HeavymetalPT HAILS DIO - THE KING OF ROCK N ROLL!
RIP RJD RIP RJD

Festivais (Flyers)

Festivais

KIT 2013

 

 

PUB:

A forja

HWP

Iniciativas HeavymetalPT

HeavymetalPT
HeavymetalPT Fanzine

HeavymetalPT Myspace

HeavymetalPT Youtube Channel


Designed by:

Warrant - First Strike (Clássicos) PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Escrito por r1ck   
Sábado, 27 Dezembro 2008 02:15
Warrant - First Strike 
 
Estilo - Speed Metal Germânico
Classificação - 10 / 10
Ano - 1985
 
Warrant - First Strike
 
Tracklisting: 
 
1.Satan
2.Ready to Command
3.Condemned Forever
4.Scavenger's Daughter
5.Bang That Head
 
Após ter conhecido o álbum “The enforcer”gravado também em 85 , fiquei de imediato com as músicas no ouvido muito pela velocidade e intensidade dos riffs. Pois bem, decidi escutar este EP e cheguei à conclusão que a violência das malhas aqui encontradas ainda consegue superar todo o álbum que se seguiu.

Os míticos Warrant decidiram descarregar todo o arsenal que tinham neste EP de puro speed metal. A receita é sempre a mesma, aceleração impiedosa e riffs demolidores. A melhor maneira de descrever os riffs em músicas como a “Condemned forever” é que parecem autênticas metralhadoras a disparar furiosamente em todas as direcções, isto sim, é a sonoridade metálica em todo o seu esplendor.

Mesmo quando o vocalista berra CONDEMNED FOREVER!!!!! Consegue-se ouvir por trás toda a artilharia pesada sempre a acompanhar num ritmo frenético e possuído.

A grande música deste EP será a “Bang that head” ahhh pois não, motivos para isso não faltarão. Começa com uma maravilhosa distorção da guitarra que mais parece uma viga de aço a ser amolgada num contentor por uma trituradora metálica daquelas que dobram aço sem dó nem piedade, depois segue-se um ritmo mais acelerado para a seguir começar a G3 a disparar balas infernais por todo o lado, que violência tremenda!! Ouçam e abanem a carola ou fiquem em casa e morram!


Os solos aqui encontrados são normalmente curtos mas muito melódicos sobretudo na música “Ready to command” com um coro fantástico de grande inspiração melódica.

Essa foi a grande marca deste tipo de bandas alemãs dos meados dos 80´s, conseguiam ser intensas mas ao mesmo tempo conservar aquele sentido de melodia que consegue trazer grande memorabilidade aos nosso ouvidos.

Se quizerem ouvir uma autêntica bizarma de guerra ensurdecedora e berros possuídos vindos do inferno fabril ouçam este EP que supera tudo o que já terão ouvido até hoje dentro do speed metal alemão. Não há que enganar, headbanging garanteed!!
 
Rock Hard Ride Free
 

Valid XHTML and CSS.