HeavymetalPT HAILS DIO - THE KING OF ROCK N ROLL!
RIP RJD RIP RJD

Festivais (Flyers)

Festivais

KIT 2013

 

 

PUB:

A forja

HWP

Iniciativas HeavymetalPT

HeavymetalPT
HeavymetalPT Fanzine

HeavymetalPT Myspace

HeavymetalPT Youtube Channel


Designed by:

Midnight Priest - Rainha da Magia Negra EP (Reviews) PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Escrito por r1ck   
Segunda, 22 Fevereiro 2010 16:59

Midnight Priest - Rainha da Magia Negra EP

Estilo: Heavymetal!
Classificação: 9 / 10
Ano: 2009

 midnightpriestrainha.jpg

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

1. Rainha da Magia Negra
2. Juízo Final
3. Lenda viva
4. Numa capa de cristal
5. Armada da noite
6. O Conde

 

2009 foi o ano da afirmação dos portugueses Midnight Priest. A verdade é já não via uma banda a ter tanto sucesso no underground mundial como estão a ter os Midnight Priest, daqui a pouco estão a tocar num Keep It True ou num Up the Hammers. Com este EP 'Rainha da Magia Negra' lançado via Stormspell Records, com uma capa espantosa a lembrar 'Cirith Ungol' temos um heavymetal fortemente influenciado por Maiden, Priest e Mercyful Fate/King Diamond.
Na minha opinião o grande destaque vai para a dupla de guitarras que é das melhores coisas que já apareceu em Portugal nos últimos anos (com o devido respeito para com o resto da banda). A voz não é das melhores mas é competente e acaba por dar alguma mística á música. Confesso que no início fiquei sempre com o pé atrás mas com o tempo fui-me habituando até porque quando ouvia uma 'Juizo Final' com aquele inicio imaginava logo uma voz á King Diamond. A banda canta em português e malhas como 'Juizo Final', 'Rainha da Magia Negra', 'Numa Campa de Cristal' e  Conde' já são malhas obrigatórias em qualquer concerto de Midnight Priest.

Um grande bem haja a todos os elementos de Midnight Priest e muita força para o futuro pois é uma banda que promete. Confesso que já não via uma banda Portuguesa a mexer tanto com o heavymetal underground tradicional. Força rapazes!

Ricardo Santos aka HeavymetalPT 

 

 

Valid XHTML and CSS.